As pessoas determinam o nosso sucesso
Recursos humanos
Com envolvimento, criatividade e engenho, zelamos pela estabilidade e valorização permanente.
O Grupo AFA tem vindo a reforçar a sua posição no mercado global e a criar um número significativo de postos de trabalho nos últimos anos. É política do Grupo AFA adequar os perfis pessoais e profissionais às exigências de cada função, assim como, privilegiar o recrutamento local, de forma a contribuir para o desenvolvimento e melhoria das condições de vida das comunidades onde atua. Porque acreditamos que as pessoas determinam o nosso sucesso, incentivamos o seu envolvimento, promovemos a criatividade e o engenho e procuramos zelar pela sua estabilidade e valorização permanentes.
Formação e desenvolvimento
O conhecimento e a competência são chaves mestras para o desempenho da organização. Ao longo da sua história, pela necessidade e pela procura de valor acrescentado, o Grupo AFA tem procurado desenvolver vários programas de formação para os seus colaboradores, adaptados à posição da empresa nos mercados onde atua e aos objetivos a atingir no seu plano estratégico. As necessidades de formação são de diversa índole e transversais a todas as empresas, departamentos e áreas de atuação.
Dado que grande parte da atividade do Grupo AFA, na área da construção, se suporta no fornecimento interno às obras de materiais e equipamentos, é fundamental a aposta nas formações nas áreas de serralharia, carpintaria, mecânica ligeira e pesada, laboratórios, unidades de produção de betão, betuminosos e agregados, geotecnia, inertes, eletricidade industrial, mecatrónica, inspeção de equipamentos, gestão de resíduos industriais e monitorização de sistemas de gestão da produção.
Considerando, ainda, que toda a dinâmica administrativa do Grupo AFA é concretizada e gerida interna e centralmente, existem estruturas que alicerçam o desenho organizacional e que incluem um conjunto de direções e departamentos que chamam a si diferentes responsabilidades. Para capacitação desse desempenho, todas as áreas de responsabilidade precisam de ser capacitadas e atualizadas no conhecimento.
Assim, ao longo dos anos, diversas formações têm sido ministradas, congregando diferentes áreas do conhecimento de carácter mais administrativo, nomeadamente a Contabilidade e a Auditoria, a Gestão de Recursos Humanos, o Controlo de Custos, a Legislação e as Alterações Fiscais, a Contração Pública, as Práticas Financeiras e bancárias, o Marketing e o Desenvolvimento Comportamental e Corporativo.
Algumas das decisões de desenvolvimento da atividade fundamentaram também a concretização de várias formações, como são exemplos o curso de Espanhol no quadro da internacionalização para o mercado latino-americano e o curso de Legislação Imobiliária, no quadro do incremento cabal deste nicho de atividade nos últimos e para os próximos anos.
A internacionalização e o crescimento estrutural do grupo criam novos desafios e novas responsabilidades e só a preparação dos recursos humanos permite aptidão para responder de acordo com os pergaminhos até agora atingidos.
Recrutamento
No atual contexto de internacionalização da atividade, as oportunidades de emprego podem surgir para diferentes zonas geográficas.