À conquista do arquipélago

Mai 1, 2022 | Hotelaria

“Desde que o icónico Savoy Hotel foi demolido, em 2009, que se olhava com curiosidade e pena para o espaço deixado por uma das unidades que mais marcaram o turismo da Madeira. Ali ficaram alojadas
personalidades como Margaret Thatcher – que dá, entretanto, nome ao Thatcher’s Bar, por ter decidido celebrar ali as bodas de ouro –, e era a unidade escolhida por todos aqueles que queriam ter uma experiência mais exclusiva no Funchal.

Na altura, nas mãos de Joe Berardo e dos herdeiros de Horácio Roque, o projeto ainda arrancou, mas, em 2011, as obras pararam por falta de financiamento, e o hotel acabaria por ser vendido ao grupo AFA, em 2015, por cerca de €115 milhões. Era a terceira incursão de Avelino Farinha – rosto mais visível do grupo de construção de obras públicas – na área de hospitalidade, claramente a mais ambiciosa.

O Savoy Palace ergue-se destacado na paisagem do Funchal, com mais de 300 quartos de variadas tipologias, sete restaurantes, suíte presidencial, um SPA com 11 salas de tratamento e uma decoração exuberante da autoria de Nini Andrade Silva. O investimento nesta unidade rondou os €200 milhões e direciona-se a um público que valoriza exclusividade, ostentação e diversidade. (…)”

Leia a notícia aqui

Mais notícias

Grupo AFA quer abrir um Savoy em Lisboa ou Luanda

"Na área da hotelaria podemos crescer, sobretudo com uma expansão para Lisboa ou para Luanda. Mas, mais do que ativamente à procura, estamos ativamente atentos a oportunidades nestas duas geografias. Em Lisboa, vamos ter o nosso primeiro projeto, já temos algum...

Várias estreias e repetentes, mas nenhum iguala 2020

" A 33ª edição das 500 Maiores empresas da Madeira, cujo formato atual já vai na oitava edição, acaba por revelar várias empresas em estreias nos prémios, mas também repetentes, alguns dos quais voltando a alcançar o topo dos respetivos sectores, mas não de forma...

Seis unidades que garantiram à SAVOY o melhor ano

"No ano de 2021, a SAVOY - Investimentos Turísticos, S.A. alcançou o topo da hierarquia, vencendo a categoria de Hotelaria, superando em resultados e na junção dos diferentes critérios, as restantes empresas do ramo. Com volume de negócios de quase 39 milhões de euros...